Média de valor plano odontológico
Uma pesquisa, divulgada pelo Journal of Dental Research, mostrou que um terço da população mundial sofre com problemas dentais causados por cáries não tratadas. De acordo com o jornal britânico, o resultado revela que, a cárie não tratada é uma doença que atinge mais de 2,4 bilhões de pessoas no mundo, sendo 621 milhões crianças, ainda em seus dentes de leite.
Os especialistas ainda, estimam que 190 milhões de novos casos deverão surgir a cada ano. O estudo realizou 378 avaliações com cerca de 5 milhões de pessoas entre as décadas de 1990 e 2010. Esse resultado se mostrou preocupante, pois apesar da cárie poder apresentar desdobramentos mais sérios para a saúde bucal e geral, ela é fácil de ser evitada. Considerando esses índices, cada vez mais, é possível perceber a diminuição no valor plano odontológico.
As empresas seguradoras de convênios voltados exclusivamente para a saúde bucal, têm ofertado preços mais baixos, com o objetivo de proporcionar a melhora na qualidade de vida para todos. Sem que para isso seja necessário despender de gastos excessivos.
Qual o valor plano odontológico?
As cáries dentárias acontecem por consequência dos ácidos presentes na cavidade bucal, que dissolvem as camadas exteriores dos dentes. Cientistas responsáveis pela pesquisa associam as cáries ao alto consumo de açúcar e alertam que, as crianças não são as únicas afetadas. Ainda de acordo com o estudo, dentes cariados não tratados podem gerar:
- Infecções;
- Abscessos;
- Dor na boca;
- Doenças Periodontais.
Situações que, se ignoradas, podem impedir o crescimento de uma criança, causando a ausência no trabalho e improdutividade nos adultos. Com as infinitas possibilidades de valor plano odontológico, as medidas de prevenção se tornam mais acessíveis e, ao instaurar boas práticas de saúde bucal, dezenas de doenças podem ser evitadas e/ou tratadas, de acordo com a cobertura contratada.
Vantagens do baixo valor plano odontológico
Dentre as vantagens de um baixo valor plano odontológico, podem ser sanadas consequências como, mau hálito, infecções e inflamações na gengiva, problemas nos dentes e até nos ossos da mandíbula, cenários que ocorrem como consequência da falta de higiene e da má escovação.
Ainda, vale lembrar que a mucosa inflamada pode prejudicar também a saúde do coração. Segundo especialistas em cardiologia, as bactérias causadoras das infecções nos tecidos alveolares podem se espalhar pela corrente sanguínea e, alcançar aos vasos, causando doenças coronárias e até mesmo um infarto. Esse acúmulo de bactérias pode ser tão severo que, o indivíduo talvez precise se internar para evitar estágios graves, como a sepse. Para evitar esses problemas, a principal dica é manter sempre os dentes limpos. Nesse caso, além da escovação, as visitas periódicas ao consultório dentário podem ser a solução.
Ao se interessar pela contratação de um convênio dentário, são ofertados vários formatos e, a depender dos serviços disponibilizados, o valor plano odontológico sofrerá alterações. No entanto, apenas o contratante determinará o preço investido na adesão desse tipo de assistência. Para isso, é indicada a realização de uma breve análise quanto as necessidades atuais e, expectativas a serem cumpridas através da aquisição dos serviços. Ponderando o valor plano odontológico e, as possibilidades de pagamento.