Valorização do plano odontológico premium
A odontologia moderna preconiza a prevenção de enfermidades e a realização de tratamentos, minimamente, invasivos como maneira de propagar e, proteger a saúde bucal em geral. O ponto principal no desenvolvimento dessa filosofia é a adesão de formatos como o plano odontológico premium, considerando que, através dos serviços ofertados, é possível ter um diagnóstico completo e, correto da condição odontológica de cada paciente.
Uma tecnologia que tem colaborado muito para a expansão do plano odontológico premium é o Check-up Preventivo Digital. Esse exame ágil e indolor é executado no próprio consultório com uma câmera intraoral de alta definição, capaz de ampliar 60 vezes a captura. Durante sua realização é feito um levantamento fotográfico de toda a cavidade oral, no que corresponde aos dentes, mucosa e língua e, por intermédio da avaliação dessas imagens é possível identificar mudanças em estágio ainda iniciais e, até mesmo imperceptíveis a olho nu, como pequenas cáries, infiltrações em restaurações e lesões na gengiva.
O Check-up Preventivo Digital pode e deve ser feito em todas as idades, sem contra indicações, contudo, nem todos os tipos de plano odontológico premium ofertam esse benefício. Portanto, é necessário estar atento aos modelos de contratação. Ainda assim, contar com um plano odontológico premium ajuda a definir a melhor maneira de manter o equilíbrio da saúde bucal, evitando assim problemas futuros.
Estética e plano odontológico premium
Dentro da área estética na odontologia, a maior procura é pelo clareamento dentário e, pode-se dizer que este procedimento é um dos que mais impulsionam a adesão de um plano odontológico premium. Este procedimento é uma estratégia efetiva para os que desejam a superfície dos dentes mais branca. Atualmente, há dois tipos de clareamento dentário, o externo e interno. No que diz respeito ao externo, este abrange a superfície dos dentes e, pode ser realizado em consultório ou em casa.
Está presente na composição, o peróxido de hidrogênio, que é o elemento clareador. Este diverge nos materiais por sua concentração do gel, que é maior no clareamento de consultório, enquanto que, o método caseiro pode ser identificado nas concentrações de 6% a 22%. A maioria dos pacientes pode realizar o clareamento dental e, para ter certeza se o indivíduo está apto a efetuar o tratamento é necessária uma análise com o cirurgião dentista antes de iniciar o processo.
É permitido realizar em pessoas com o mínimo de 16 anos e, que não faça parte do grupo das exceções, como:
- Gestantes;
- Mulheres na fase de amamentação;
- Pacientes com alergia a algum componente do produto; Indivíduos com muita sensibilidade;
- Dentes anteriores com restaurações extensas.
Cobertura do plano odontológico premium
Para os casos listados acima, existe uma série de outros procedimentos que compõem um plano odontológico premium, os quais podem ser implementados no lugar do clareamento. Uma das vantagens de um plano odontológico premium, é a extensão de sua cobertura. Na qual, facilmente, abrange as consultas de avaliação, atividade que precede a realização dos trabalhos.
Nessa fase, o profissional ajudará a decidir qual a melhor maneira de realizar o procedimento e, para essa decisão é levado em consideração o estilo de vida do paciente, seus hábitos, disciplina e, também a questão do custo coberto pelo plano odontológico premium.